sábado, 22 de outubro de 2011

Review: Barricade RV-10

Pense em um revólver da Nerf. Adicione uma boa quantidade de estilo e design a este. Agora, se você puder imaginar algo ainda mais impressionante, pense: o que podemos pensar de impressionante é uma arma que não precisamos engatilhar, ou seja, engatilhe automaticamente. Seria, provavelmente, semi-automática, o que é melhor para um revólver. Agora, adicione um lugar para adicionar um stock, o que, com certeza, deixaria a arma mais confortável para carregar (principalmente como um revólver). E se eu te dissesse que essa Nerf existe? Sonho? Maluquice? Não! É a Nerf Barricade! Agora, o melhor eu te digo: ela está à venda no Brasil!
Tudo bem, eu posso ter exagerado um pouco pondo a Barricade como uma maravilha em Nerf, mas este blaster realmente cativa qualquer um. A Barricade tem pouco mais em comprimento do que a Maverick, e pouco mais em peso que a mesma. É uma arma semi-automática, o que, pessoalmente, me agrada mais: você controla o número exato de dardos que sai dela, sem precisar engatilhar
. clip_image002
Deve-se, agora, notar os seus defeitos, que não são poucos. Este blaster só funciona quando o motor está ligado, o que significa que há de gastar pilhas para este funcionar. Além disso, o motor faz muito barulho, o que significa que missões silenciosas e Barricade são inimigas mortais. Mais, o blaster não pode ser acionado logo após ligar, pois é requerido um tempo para as Flying Wheels adquirirem velocidade.
Apesar desses defeitos, esse blaster tem alto poder de fogo. Ele dispara de dois a três dardos a cada segundo. É um poder considerável para um revólver desse tamanho. Para a distância obtida, fizemos medições e testes de fogo. Os resultados estão expressos na tabela abaixo:


Tiro paralelo em relação ao chão
Tiro inclinado em relação ao chão
Teste 1
7,3
10,05
Teste 2
7,8
10,57
Teste 3
8,25
10,92
Teste 4
8,25
10,93
Teste 5
9,10
10,96
Como podem ver, estes resultados mostram que a arma é constante, seus tiros, mesmo que uns dardos sejam mais usados que outros, chegando a uma distância muito boa. E mais: esse teste de tiros não foi feito com dardos totalmente novos nem com carga total da bateria, o que mostra que os dardos poderiam ter chegado a uma distância maior se o teste fosse feito com dardos novos e com a bateria totalmente carregada.
Maverick VS. Barricade
clip_image004
Como podem ver na foto acima, a Barricade e a Maverick apresentam grandes diferenças estilísticas, como as cores, a posição do Barrel rotatório, a largura, etc. Falando alguém que tem ambas as armas, podemos dizer que estes dois são blasters totalmente diferentes. Quem diz que a Barricade é uma evolução da Maverick pode até estar certo, mas não se pode comparar as duas dizendo que uma é do mesmo tipo da outra. A Maverick, como sabemos, tem uma pressão de mola muito boa, e tem o peso ideal para se carregar com uma mão só, sem apoiar, apesar da baixa capacidade de dardos e da demora para engatilhar e recarregar os dardos. Já a Barricade alcança uma distância de tiro muito boa se a bateria estiver boa, o que pode prejudicar contra a eficácia garantida da Maverick, além dela tender para frente, o que faz a arma “pedir” o uso de um stock, como o da Recon ou da Spectre. Em contramão, a Barricade tem em seu favor não precisar de engatilhamento e o acesso rápido aos dardos.
Voltando à Barricade
A Barricade, apesar de seu estilo rústico, não é a arma ideal para se ter como primária. Ela se adapta, na verdade, com perfeição, ao posto de arma secundária. Ela cumpre seu papel extremamente bem: não é tão pesada, tem capacidade boa de dardos, uma mira (a sua mira é o pequeno espaço laranja na sua frontal) muito boa e atira rápido. Entretanto, se quiser usá-la como arma primária, não há problemas. Ela é uma arma muito boa, permite colocar um Stock e suporta três dos quatro tipos de dardo (os dardos Streamline não são usáveis nela, eu falo isso como uma pessoa que atirou duas vezes com dez dardos e danificou 3 deles, pois sua cabeça é curta demais para aguentar a pressão das Flying Wheels).
 clip_image006
clip_image008
clip_image010
As modificações para esse blaster são variadas e muito eficientes. Com um pouco de paciência e um tutorial na internet, você facilmente diminui o ruído dela, e, ao mesmo tempo, também a faz ligar ao pressionar o gatilho, o que economiza tempo, baterias, ruído, etc. Pintá-la requer certo trabalho, mas não é um serviço impossível. O seu trilho tático é compatível com várias miras, além de ser muito bem colocado, permitindo a ela ser carregada sem que o peso do objeto afete muito.
CONCLUSÃO: A Nerf Barricade RV-10 é uma arma muito boa, ideal para uso de um linha-de-frente ou de um comandante. Pode ser usada por outra posição, pois é adaptável para missões com o uso de seu Stock. Um problema, um trilho tático, um dardo a cad

Nenhum comentário:

Postar um comentário